O que é Automação Residencial?

Muita gente confunde automação com aquelas máquinas de indústrias e coisa e tal e é por isso que já especificamos AUTOMAÇÃO RESIDENCIAL, que é um conjunto de tecnologias que trabalham de uma maneira inteligente pra deixar a sua vida, na sua casa, mais confortável, prática e simples.
Mas, especificamente, o que é Automação Residencial?
Para explicar vou usar um exemplo clássico que encanta a todos. Quase todas as pessoa quando acordam já tem uma rotina, aqui vou supor uma: a pessoa levanta, liga o som, abre a cortina, abre a janela e liga a luz e vai tomar banho. A automação resume todas essas ações com apenas um comando, que pode ser de voz, painel de controle ou remoto.

Então imagine a pessoa falando “alexa, bom dia” e todas essas ações serem feitas e a pessoa ir para o seu banho sem se preocupar com nada mais.

Comando pelo Painel Touch Screen
Comando pelo controle remoto
Comando de voz através de Assistentes Virtuais


A automação residencial é a integração de vários equipamentos eletrônicos dentro de uma casa com intuito de facilitar a vida dos moradores, para que esses não percam tempo no dia a dia e possam desfrutar de mais tranquilidade num mundo que já anda muito agitado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *